PREVENÇÃO

Visitar periodicamente o dentista ajuda a prevenir problemas bucais e também aumenta a vida útil de todos os trabalhos na boca. Com a limpeza dos dentes, a aplicação de flúor e o tratamento de probleminhas quando os mesmos ainda estão em seu início, evitam maiores problemas como câncer bucal, gengivite, etc.​​​​​​​

NOSSAS ESPECIALIDADES

ESTÉTICA

A preocupação em ter um sorriso harmônico e funcional é um desejo comum, independente da idade.Espaçamento entre os dentes, restaurações antiestéticas, manchas, etc, podem causar inúmeros transtornos. A odontologia estética garante dentes limpos, saudáveis e harmônicos.
Clareamento dental, restaurações estéticas de resina na cor do seu dente, facetas de porcelana e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos da odontologia estética.
A estética odontológica deixou de ser uma questão apenas de vaidade e se tornou uma questão de saúde.​​​​​​​

ATENDIMENTO PACIENTES ESPECIAIS

A clínica levanta a bandeira da inclusão social e tem o compromisso de atender com profissionais especializados, respeito e total dedicação Pacientes com Necessidades Especiais, um diferencial da clínica, um motivo de maior orgulho.
Pacientes com necessidades especiais são indivíduos que apresentam uma alteração ou condição, simples ou complexa, permanente ou não, de origem biológica, física, mental, social e/ou comportamental, que requer uma abordagem especial, multiprofissional e específica como:

• Deficiência física;

• Distúrbios comportamentais como autismo, bulimia, anorexia;

• Condições e doenças sistêmicas como gravidez, pacientes irradiados em região de cabeça e pescoço, pacientes transplantados, pacientes imunossuprimidos, diabetes mellitus, cardiopatias, doenças hematológicas, transtornos convulsivos, insuficiência renal crônica, doenças auto-imunes;

• Deficiência mental;

• Distúrbios sensoriais, deficiência auditiva e visual;

• Doenças infectocontagiosas como pacientes soro-positivos para o vírus da imunodeficiência humana (HIV), hepatites virais, tuberculose;

• Síndromes e deformidades craniofaciais.​​​​​​​

DTM

A DTM: Disfunção da articulação Temporomandibular, tem como uma das principais causas o estresse e a ansiedade. Dores de cabeça, dores de ouvido e atrás dos olhos, dores e dificuldade ao fazer movimentos mais bruscos com a boca, flacidez dos músculos da mandíbula e mandíbulas que travam ou saem do lugar, são sintomas deste problema. A DTM não tem cura, mas pode ser tratada e controlada, e nós podemos te ajudar!

ORTODONTIA

Dentes tortos ou desalinhados podem gerar inúmeros problemas bucais, além de dores de cabeça, na região do pescoço, dos ombros e das costas. E também prejudicam a sua aparência.
A ortodontia é a especialidade  que ajuda, principalmente por meio do uso de aparelho ortodôntico fixo ou móvel, na correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares. Estes aparelhos funcionam colocando uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. Na Oral Clínica você conta com profissionais especializados em determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz para o seu caso.

PRÓTESES

Realizamos a confecção e instalação de próteses dentárias, excelentes para a reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, devolvendo as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares.​​​​​​​

IMPLANTES

Perdeu um ou mais dentes? O implante dentário é a melhor opção para solucionar esse problema e garantir estabilidade, segurança, conforto e autoestima.
Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal, geralmente de titânio, posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Na Oral Clínica realizamos procedimentos de instalação de implantes dentários com conforto e segurança, garantindo a conservação dos seus dentes naturais, qualidade da mastigação e acompanhamento do tratamento.​​​​​​​

ODONTOPEDIATRIA

A odontopediatria é a especialidade que tem como objetivo prevenir, diagnosticar e tratar problemas de saúde bucal do bebê, criança e adolescente.
Com o acompanhamento odontológico desde o primeiro ano de vida, o profissional poderá iniciar o acompanhamento da erupção dos dentes e do crescimento e desenvolvimento das arcadas. Assim, poderá prevenir:  erosão dental;  cárie;  doença periodontal como gengivite e periodontite;  oclusopatias: alteração no encaixe dos dentes e/ou arcadas;  traumatismos orais. Com as visitas regulares cria-se um vínculo de confiança entre a família, o profissional e a criança, tão importante para o sucesso das ações odontológicas preventivas.
A Oral Clínica aposta na ambientação lúdica e de interação entre o profissional, os pais/responsáveis e o paciente, gerando assim uma relação amigável e de confiança. ​​​​​​​

Uma Nova Experiência em Odontologia